quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Disk Fácil no Portal g1.globo.com

As empresas tradicionais de mídia impressa estão se reinventando para manter clientes e conquistar novos públicos. É o caso de empreendimentos catarinenses que apostam na tradicional lista telefônica impressa e chegam a faturar R$ 3 milhões no ano.

Com diferenciais no catálogo como divulgação de contatos de WhatsApp e estratégias voltadas para o público com dificuldades de acesso a internet, Edney Marcos Prigol, 40 anos, sócio da Disk Fácil, afirma que as listas impressas cumprem um importante papel na geração novos negócios.

“Nosso principal canal de entrada de clientes é a lista telefônica. Se analisarmos as capitais vamos ter um cenário retrógrado para este material, mas temos particularidades no país e também situações que são regionalizadas, por exemplo, as demandas de bairro”, disse.

“Desde quando éramos funcionários já tínhamos percebido a necessidade de ajustes, principalmente nos modelos de processos. Depois enfrentamos uma série de desafios e pagamos o investimento em três anos”, explica o irmão.


O empreendedor apostou nas parcerias para levantar o capital, administrar as despesas e também implantar as inovações. “Desde o início foi necessário fortalecer os elos e as negociações de permuta com fornecedores e clientes, até mesmo para oferecer a oportunidade de acesso de divulgação para ambos”, disse.

A empresa possui seis franquias e atua em 254 cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rondônia. O franqueado atua como representante comercial, buscando anunciantes para as listas impressas, que são distribuídas gratuitamente em comércios e em residências. Os anúncios custam a partir de R$ 300 por pacotes anuais.


Há 12 anos, o empresário comprou junto com a irmã Karine Prigol Orso a empresa do antigo patrão, que fica em São Miguel do Oeste, região Oeste de Santa Catarina.
Entre as novidades, a empresa modernizou o site, lançou serviços como lista telefônica virtual e ampliou as opções ligadas ao marketing digital dos clientes. Segundo Prigol, a expectativa para fechar o ano é de aumento de 20% no faturamento, se comparado com o ano passado, quando a empresa chegou a uma média de R$ 3 milhões, mas a empresa preferiu não divulgar os lucros.

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